14.9.10

Descobrir coisas novas



Quando eu era bem pequeno, adorava ler aquelas histórias curtinhas dos livros didáticos e que servem de tema para os exercícios (até hoje eu gosto!). E agora, anos mais tarde, tenho a alegria de ver meus próprios textos em obras de importantes educadores, como neste livro, "Português Linguagens - 5o ano", de William Cereja e Thereza Cochar, da Editora Saraiva/Atual. A crônica se chama "Pancada de meter medo" e foi originalmente publicada no meu primeiro livro, "Metade é verdade, o resto é invenção", da Editora Saraiva/Formato.

pedro antônio de oliveira

6 comentários:

Tylly Silva disse...

Menino Pedro!!!

Muito lindo a parte da letra de Rita Lee, a escuridão pode trazer algo de bom então, não devemos deixar cair por ela e se prossseguir o caminho guindo-se pela lua, ela leva a lugares de entradas e saídas inexplicáveis e inigualáveis..

Um xerim =***

cris belier disse...

Tem uma música do Djavan que seria ilustrada lindamente com essa ilustração!
Diz: - O luar que eu vi no lago azul... daria pra você!
(Chama-se: Cordilheira)
Compartilhemos!

Jovem Jornalista disse...

E eu espero ver uma estrela cadente para que realize meus sonhos...

EVELIZE SALGADO disse...

Pedro!!!! Com certeza é preciso comemorar, sim!!!!
Sei o quanto é importante, dentro de uma sala de aula, um bom texto para que os alunos explorem e extrapolem.
Parabéns!!!!! Que a este, sigam muitos outros.
Grande beijo, com gostinho natalino!

Anônimo disse...

Que legal Pedro!
Eu também adorava/adoro ler essas histórias de livros didáticos.
As vezes eu pegava uma porção de livros e ficava uma tarde inteira lendo essas historinhas.
Fiquei Feliz que agora suas histórias fazem parte desses livros!
É tão fantástico poder viajar no mundo das crianças...e escrever pra elas deve ser maravilhoso!

Parabéns!
:D

Mary Cardoso disse...

“Todo mundo é um pedacinho do outro
Todo outro é um pedacinho do mundo
E todo mundo é um pedacinho de história
Toda história é um pedacinho de você!”

Ola como vai? Beijos.Gostei do seu blog amigo.