17.2.12

Prazer de viver em um planeta melhor

A gente tem vontade de mudar o mundo; nem sempre é fácil. Um pouquinho que seja é melhor que nada. No prédio onde trabalho, faço parte da comissão de Coleta Seletiva. Não é legal? Vai ser um tremendo desafio convencer as pessoas a não jogarem copinho sujo de café na caixa destinada a papel limpo e seco. Também incentivar o pessoal a colocar cada resíduo sólido em seu devido lugar - para depois enviar tudo a uma cooperativa especializada em reciclagem - vai exigir bastante paciência. Cuidar do planeta é tão bom. Ele é a nossa casa. Tem gente que se esqueceu disso. Torce daí!


Só por curiosidade, dê uma olhada neste quadro (clique para ampliar). Tem material que deve ir diretamente para o lixo, outros podem ser reaproveitados.

* Desde que não contaminados por resíduos perigosos, de acordo com a classificação da NBR 10004 da ABNT, 
e da Resolução CONAMA 358/05.

pedro antônio de oliveira

2 comentários:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Pedro Antônio! Belo e instrutivo post. Bastante pertinente atualmente.

Abraços e muita paz pra ti.

Furtado.

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0